Processos de fundição

Injeção de Baixa Pressão (LPDC)

A fundição de peças injetadas sob baixa pressão (LPDC) é um excelente processo quando se busca produtividade, qualidade e redução de custos. Como o próprio nome já diz, o processo consiste no enchimento do metal fundido de forma “lenta” no molde, reduzindo assim a turbulência. As aplicações são inúmeras em virtude da versatilidade e capacidade da máquina. Atualmente a Fundição Rochedo atende neste recurso, peças do setor de energia, construção civil e automotiva. O processo LPDC permite obter peças fundidas com qualidade metalúrgica excelente e algumas de suas vantagens incluem:

  • Alto rendimento metalúrgico;
  • Excelente acabamento superficial;
  • Redução nos custos de usinagem e acabamento, devido à ausência de alimentadores;
  • Excelente controle e estabilidade de processo em virtude de seus parâmetros de processo totalmente automatizados;
  • Ótima qualidade interna das peças injetadas, devido a um enchimento lento e sem turbulência e com controle de solidificação, resultando em boas propriedades mecânicas e metalúrgicas das peças.

Processo de moldagem seriada PEP SET

Processo de moldagem em areia com menor tempo de cura, que consiste na mistura de 2 partes de resinas e catalisador. Devido a flexibilidade do tempo de banca (tempo de moldagem), este processo nos permite desde a produção de peças pequenas, como peças de até 3.000kg.

 

Neste setor a Fundição Rochedo está equipada com 2 linhas produtivas com misturadores contínuos de capacidade para 15ton/hora e 2 silos para 25ton.

Projetos (PEP SET)

Utilizando neste setor o processo PEP SET para moldagem das peças, na área de projetos a Fundição Rochedo atende aos pedidos especiais de seus clientes. Neste setor fundimos os primitivos para as mais diversas aplicações de moldes, auxiliando sempre no desenvolvimento do modelo junto aos clientes contribuindo para uma melhor relação entre custo/benefício. Temos capacidade para fundição de peças até 3.000kg de peso árvore.

Fusão

Composta por 5 fornos de poço e 2 fornos basculantes, temos capacidade de metal líquido para 3.000kg em uma única fusão de peça. Além de trabalharmos apenas com lingotes que já nos possibilitam uma qualidade melhor nas peças fundidas, neste setor a Fundição Rochedo está equipada com excelentes recursos necessários para o fornecimento de um metal líquido de excelente qualidade, como é o caso do desgaseificador (FDU) e o sistema de análise de gases (SAG).

 

Para uma total certeza do metal vazado, possuímos um Spectrômetro para realização de análises químicas que nos garantem o atendimento dos requisitos estabelecidos pela norma e nossos clientes.

Política de Qualidade

“A Rochedo Alumínio, desenvolveu sua política da qualidade com objetivo de atender aos requisitos das partes interessadas e consequentemente sua satisfação.

 

Buscamos o comprometimento de todos os envolvidos, para desenvolvermos a Melhoria Contínua do nosso Sistema de Gestão da Qualidade.”

  • (47) 99603-8768
  • (47) 3433-1033
  • contato@rochedoaluminio.com.br

    2021 FUNDIÇÃO ROCHEDO © | DESENVOLVIDO POR CAMILLE RABBI